segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Quem vai ficar com Morrissey?

Quem vai ficar com Morrissey? - Foto: Divulgação
Livro: Quem vai ficar com Morrissey?
Autor: Leandro Leal
Editora: Edições Ideal
Páginas: 272

Quem vai ficar com Morrissey? é um romance do brasileiro, Leandro Leal. O livro conta a história de Fernando e Lívia, um casal apaixonado que descobrem afinidades entre si, mas com o tempo as afinidades viram linhas dissonantes para a relação cômoda dos cônjuges. A partir das divergências, começam os questionamentos sobre o relacionamento, a vida de ambos e até mesmo sobre o "eu próprio" deles mesmos. 

Além de relatar a história dos protagonistas apaixonados que tem o relacionamento transformado opostamente pelo cotidiano da mesmice. Por sua vez,  a história tem um gancho e se destrincha na vida de Fernando detalhadamente, desde sua infância até a sua fase adulta, na qual é o impulso de todo o enredo. 

O fim do relacionamento entre o casal, foi o início das interrogações que levaram Fernando a viajar musicalmente em um filme por toda a sua vida, numa incessante Jukebox mental. Uma vida marcada pela simbolização do Tênis Adidas, do seu time preferido, seus namoricos, seu primeiro estágio,  a acomodação do seu emprego, sua paixão ímpar pela música, mulheres, e a incógnita que viria a se tornar Lívia, a paixão avassaladora de sua vida, a qual tinha dividido musicalmente sua paixão por The Smiths e Morrissey, e entre outras bandas da eterna nostalgia dos anos 80 e 90.

Para absorção deste material, afirmo que a sua leitura é dinâmica, e atemporal ao corriqueirismo dos fatos cotidianos do momento presente em questão "a deixa" do primeiro capítulo do livro.
Share:
Local: Fortaleza - CE, República Federativa do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário